Correio Popular Notícia



BR 364 pode ter passarelas em Ji-Paraná

Data da notícia: 2015-04-10 16:38:28
Foto:

(Da Redação/Assessoria) O fluxo de veículos e abuso da velocidade na BR 364, na zona urbana em Ji-Paraná, dificulta a passagem de pedestres, principalmente crianças e jovens a caminho da escola. A questão foi levantada pelo vereador Joaquim Teixeira (PMDB), que fez levantamento do problema e em Brasília encaminhou solicitação ao senador Valdir Raupp, da mesma base partidária, pedindo a construção de passarelas na via federal. O ofício foi protocolado no dia 20 de março.

Joaquim Teixeira foi à Capital do País com o intuito de defender a obra. ?Fomos prontamente atendidos pelo senador Valdir Raupp. Analisamos o assunto e os números tanto dos veículos, quanto dos acidentes no local e ele se comprometeu a priorizar o requerimento?, salientou Joaquim.

O projeto também foi apresentado pelo vereador ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no último dia 23. ?Todos apreciaram o pedido e empenharam apoio para que a obra saia do papel o mais rápido possível?, pontuou. Joaquim anunciou que uma equipe do Dnit já começou o estudo para identificar os pontos para instalação das passarelas. ?Encontrei com o engenheiro responsável pelo setor, que me posicionou sobre o andamento da situação. Fiquei muito feliz ao saber que demos mais um passo, de forma tão ágil, para sanar este entrave?, completou.

A mãe Magda Francisca, da jovem Sara Leite de 15 anos, apoiou a ideia. ?Moro há 11 anos em Ji-Paraná e só vejo o número de carros crescerem e essa rodovia ficar cada vez mais perigosa. Fico preocupada com minha filha e sempre oriento para que ela preste atenção e atravesse na faixa, mas está tudo muito perigoso. Acho que essa ideia vai ajudar muito e vou torcer?, declarou.

Sobre o cronograma de visitas ao Senado e Câmara Federal, Teixeira ressaltou que documenta todos os passos para prestação de contas posterior. ?Há muitas pessoas que confiam em mim para este papel de legislar e fiscalizar e preciso responder a elas. No gabinete ou criando laços políticos, tanto na esfera federal, estadual e municipal preciso apresentar relatório sobre tudo. São dezenas de requerimentos e ofícios em várias áreas e me sinto agraciado por ser bem recebido e atendido pelos senadores, deputados federais e estaduais, pelo governador Confúcio Moura, secretários e prefeito Jesualdo Pires.


Fonte:






Noticia vista 1693 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.